domingo, 15 de janeiro de 2012

Alemanha vai oferecer 8 caças Eurofighter usados para Bulgária

Espera-se que, durante sua visita à Alemanha no final de janeiro, o Primeiro Ministro da Bulgária, Boyko Borissov, receberá uma atraente oferta atraente de caças usados Eurofighters, segundo apurou a publicação Standart. A primeira visita do premier da Bulgária em 2012 será para a Alemanha entre os dias 17 e 18 de janeiro. Ele se reunirá com a chanceler Angela Merkel e durante as conversas privadas, todas as questões bilaterais serão discutidas. Durante as reuniões, os detalhes sobre a oferta alemã dos caças será esclarecida. De acordo com informações não-oficiais, a proposta inclui a formação dos pilotos da Bulgária.
A Alemanha é um dos quatro países que fabricam os caças Eurofighter Typhoon. Esta é uma das mais modernas aeronaves militares do mundo. As habilidades de Eurofighter foram demonstrados durante o show aéreo perto da cidade de Plovdiv, em setembro do ano passado. Em fevereiro de 2011, o ministério de defesa da Bulgária solicitou propostas de todos os fabricantes do caça Eurofighter para a entrega de 8 caças.
O consórcio EADS que fabrica o Eurofighter fez uma oferta de 80 milhões de euros para um caça novo. Mais tarde, outro fabricante do Eurofighter, a Itália, fez uma oferta de 35 milhões de euros para um caça de segunda mão.
Fonte: Standart News – Tradução: Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário